terça-feira, 5 de outubro de 2010

Carro estacionado em local proibido. Agora está virando moda, em Esteio.










Aqui no Esteio do Rio Grande e do Brasil, em todas as ruas há carros nas calçadas impedindo a circulação de pedestres, cadeirantes e carrinhos de bebês.  Estacionar veículos em cima das calçadas, está virando moda, em Esteio.
 
Em Esteio, carros estacionados em cima das calçadas são uma das maiores evidências da nossa desordem urbana registrada pelo Clíck indiscreto do dia-a-dia.  Centenas de veículos diariamente parados em locais proibidos obrigam os pedestres a caminhar na beira da pista, para desviar do indesejável "obstáculo" instalado no meio passeio público. 

A falta de fiscalização, os veículos mal estacionados e o péssimo hábito cultivado por alguns motoristas esteienses atrapalham a vida de quem está a pé e também aumenta os riscos de atropelamento.  Carro nas calçadas e muitos pedestres andando no meio da rua já e normal por aqui, mas agora durante o período eleitoral ainda temos que conviver com os cartazes dos políticos no meio do caminho.  Em Esteio muitos políticos são os primeiros a não cumprir as leis.  

O problema da falta de fiscalização no trânsito de Esteio está mobilizando muitos esteienses que, só este ano, já enviaram mais de 200 e-mails para o nosso blog.

Os motoristas deveriam ficar atentos e não desrespeitar a legislação de trânsito. Quem estaciona em local proibido deveria receber multa, perder pontos na carteira de habilitação e ter o veículo guinchado até a empresa credenciada junto ao poder público. 
 
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito de Esteio, juntamente com a Brigada Militar, deveriam orientar e fiscalizar os veículos que estacionam em locais não permitidos, diurtunamente.
Veja alguns flagrantes fotográficos.

Nenhum comentário: