sábado, 23 de outubro de 2010

Carroceiros e moradores jogam lixo em via pública e terreno baldio na zona central de Esteio






(Fotos - Clíck indiscreto, dias 14, 15/10/2010 - Esteio)
Além do incômodo e mau cheiro, o lixo descartado nas ruas do Município  provoca doenças e acidentes. É um absurdo e não é só insalubridade, mas pedestre em Esteio, está impedido de passar por algumas calçadas e tem que transitar pela rua correndo risco de atropelamento.

Muito embora por absoluta falta de fiscalização seja difícil de ser flagrado, jogar lixo nas ruas de Esteio é de certa forma comum. São latas de tinta usadas, plástico, papel, pneus, eletrônicos inutilizados, animais mortos, móveis usados, podas de árvores, entulhos entre outros que são espalhados nas calçadas, ruas e terrenos baldios. Apesar de a Prefeitura de Esteio recolher o lixo em dias alternados na maioria das ruas do Município, alguns moradores e carroceiros continuam a encher as calçadas e terrenos baldios de lixo e entulho

Flagrante de um comportamento inaceitável, o clique indiscreto do dia-a-dia relata a falta de higiene cometida em plena via pública: um lixão, que já não vem de hoje, invadindo o passeio público e chegando ao asfalto da Rua Bento Gonçalves, em Esteio. A tendência indica que com as chuvas, o lixo se espalhe indo entupir bueiros e poluir os Arroios Esteio, Sapucaia e o Rio dos Sinos.

As fotos são da Rua Bento Gonçalves, zona central da cidade, e mostram o descaso do setor público municipal responsável pela fiscalização e limpeza urbana de Esteio. Na realidade isto já não surpreende a população, pois em vários bairros, inclusive em pleno centro da cidade os próprios moradores criaram depósitos de lixo em plena rua.







Lixo que é produzido por determinada fruteira é despejado em passeio público da Rua Bento Gonçalves, o que demonstra  falta de fiscalização e respeito para com os demais moradores e o meio ambiente.

O que deixa os moradores das imediações do “lixão da Bento" mais indignados é imaginar o sujeito irresponsável depositando seu lixo e indo embora, como se fosse uma atitude normal. Condenando a Prefeitura e a comunidade que mora na Rua Bento Gonçalves a cuidar da sua sujeira, ele repassa o problema para a municipalidade como se assim estivesse resolvido.

Você também pode participar deste blog – Esteio: o clíck indiscreto do dia-a-dia, postando seus comentários e ou enviando seu registro fotográfico para duartedesteio@bol.com.br

Nenhum comentário: