sábado, 23 de outubro de 2010

Sinalização de trânsito abandonada vira decoração de jardim em Escola municipal esteiense




 Uma placa de sinalização que deveria ser encontrada ao lado da via, no passeio público, transmitindo sua mensagem de manter o fluxo de trânsito em ordem e segurança, está abandonada no jardim de uma escola municipal, em Esteio.

Placa de trânsito é uma coisa tão comum no dia-a-dia do nosso trânsito, pelo menos quando está em local conhecido, naqueles em que muitos motoristas não prestam atenção nelas, mas até um olhar menos atento, no entanto, pode mudar isso quando encontra uma placa de advertência, abandonada, servindo como “decoração” do jardim de uma escola pública municipal em Esteio.  

A placa indicando aos condutores os perigos que não lhes sejam perceptíveis, deveria estar em frente à escola com sua mensagem que têm caráter de recomendação, mas está enferrujada devido ao longo tempo que faz parte da decoração do jardim.

 (Fotos: Clíck indiscreto- dia 22/10/2010 - Escola Municipal Camilo Alves - Esteio)
Certamente que um dia, alguma boa alma pegou uma dessas placas de sinalização danificadas (que na maioria das vezes são descartadas), salvando os materiais do seu destino final, o lixo. 

Pelo descaso de muitas pessoas (professores, pais, alunos, funcionários municipais...), nestes últimos meses ou anos, a placa foi transformando-se em “escultura horizontal”, enferrujando e decorando o jardim da linda Escola Municipal Camilo Alves, mas fazendo falta na via, em frente à própria escola.

Nenhum comentário: