quinta-feira, 22 de março de 2012

Esteio: Obras da Unidade Primária de Saúde (UPS) da Cruzeiro continuam abandonadas

Todas imagens abaixo foram capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, quinta-feira, 22/03/2012, na Unidade Primária de Saúde da Vila Cruzeiro, em Esteio,  que foi desativada para reforma e ampliação, em 2009 e até hoje  as obras continuam paralisadas, o prédio abandonado e sofrendo ações de vandalismo.









Unidade Primária de Saúde (UPS) da Cruzeiro, em Esteio, virou depósito de lixo e os portões, portas, janelas desapareceram. Fotos capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, dia 22/03/2012.

Sem lixo, o mato toma conta do espaço que sobrou.

As aberturas foram furtadas e as paredes danificadas.

O prédio da unidade municipal de saúde da Vila Cruzeiro foi abandonado pela municipalidade, agora serve como dormitório para parte da população desabrigada que vive em Esteio.

Abandonados pelo poder público os desabrigados e desassistidos vivem dias de angústia e incerteza no prédio inacabado da UPS Cruzeiro, em Esteio.

Prédio abandonado virou “foco de pulgas”. Além de criadouro de pulgas e outros insetos, o local serve também como “motel” e “fumódromo”, segundo um desabrigado que  usa o local para pernoite.

Dasabrigados estão morando no prédio antigo do Posto de Saúde da Vila Cruzeiro que se transformou em uma "Casa de Passagem" que não existe em Esteio.


Desabrigados por conta do descaso do poder público estão alojados em prédio público abandonado desde 2009.

Moradores de rua, desabrigados ou sem-teto são um dos segmentos da comunidade esteiense que não tem acesso legal comum em edifícios do "Projeto Minha Casa Minha Vida" para se abrigar.

Alguns dasabrigados vivem no prédio público abandonado, mas com a privacidade de uma cortina e o conforto de um velho estofado encontrado no lixo.

O descaso com a saúde pública é o nosso tradicional e péssimo Cartão de Visitas!

As  imagens representam o desrespeito com a população e o descaso com a saúde pública em Esteio



O abandono de uma Unidade de Saúde é um fator  negativo para a atual administração e  péssimo cartão de apresentação para o Município. A população espera por atendimento em outros locais, mas demonstrando indignação. Imagens capturadas pelas lentes do clíck indiscreto, hoje, 22/03/2012.

A denúncia é dos moradores da Vila Cruzeiro, que reclamam do abandono do antigo Posto de Saúde. O descaso do poder público preocupa a população desde 2009. Há mais de dois anos, local deveria sediar a nova UPS, virou depósito de lixo e abrigo para moradores de rua.

A Unidade Primária de Saúde (UPS) da Vila Cruzeiro foi desativada em 2009, o início das obras foi realizado no dia 30/06/2010, com o término previsto para o dia 27/12/2010, mas até hoje, dia 22/03/2012 a obra ainda está paralizada.
Moradores do Bairro Vila Cruzeiro querem saber por que as obras do prédio do antigo Posto Municipal de Saúde, hoje, Unidade Primária de Saúde (UPS) da Cruzeiro, continuam abandonadas. Atualmente eles são atendidos em outro pequeno  posto, que  devido ao grande número de pacientes, não oferece boas condições para quem busca atendimento.



Moradores da  Vila Cruzeiro reclamam da paralisação das obras de ampliação da Unidade de Saúde Cruzeiro, Rua Ortêncio Guilhermino, 52. O antigo Posto Municipal de Saúde realizava satisfatoriamente os atendimentos em um prédio com amplas e modernas instalações e que agora permanece fechado. 

Segundo alguns moradores do bairro, as obras estão completamente abandonadas desde 30/06/2010 e a comunidade sem atendimento médico no local.

Funcionários da UPS, na época (2009), foram orientados a informar que o prédio sofreria apenas algumas reformas e ampliação, mas em breve voltaria as atividades normais, o que até hoje (março de 2012) ainda não aconteceu. Os funcionários desapareceram, logo depois alguns  móveis, portas e janelas foram furtados, desabrigados e vândalos tomaram conta da área e a população que está sendo prejudicada pede solução para o problema.

A paralisação  das obras, o descaso com que o pessoal da Prefeitura de Esteio tem tratado os moradores, à demora na reabertura da Unidade de Saúde da Cruzeiro e à péssima utilização da área construída preocupa a maioria dos moradores da região.


Nenhum comentário: